martins em pauta

terça-feira, 29 de julho de 2014

'Dois pesos e umas 19 medidas', diz Dilma, sobre tratamento diferenciado ao mensalão tucano



Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

Em sabatina realizada nesta segunda-feira (28) pela Folha de S. Paulo, em parceria com o SBT, portal UOL e rádio Jovem Pan, a presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou que considerou discrepante o tratamento dado ao mensalão do PT, que foi julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e o mensalão do PSDB, cuja ação tramita na Justiça de Minas Gerais. “Nessa história da relação com o PT, tem dois pesos e umas 19 medidas”. Porque o mensalão foi investigado. Agora o mensalão mineiro não”, disse. A presidente ainda falou sobre o tratamento reservado ao caso por parte da governo. “Quando foi o nosso caso, tomamos todas as providências. Não tivemos nenhum processo de interromper a justiça. Não pressionamos juiz, não falamos com procurador, não engavetamos o processo”, declarou. Durante a entrevista, Dilma também foi questionada do motivo pelo qual guarda R$ 152 mil em espécie, segundo sua declaração de bens entregue à Justiça. “Não vou te contar. Sete anos da minha vida eu vivi fugida. Tinha muito tempo que eu dormia de sapato, porque é muito forte a experiência que você passa em determinados momentos. Eu tenho essa prática. Eu dou dinheiro a minha filha. Mas eu gosto assim”, pontuou. Ela ainda atribuiu o costume de guardar dinheiro ao fato de ser de outra geração e já ter passado momentos da vida sem recursos. “Tenho essa mania com os meus R$ 152 mil que vocês não vão mudar. Eu sou mineira”, brincou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643